sexta-feira, 29 de abril de 2011

Branding :: O verdadeiro desafio no Marketing Esportivo!



Estamos numa verdadeira maratona!!! Há duas semanas que temos visitado diversas empresas, conversando com os profissionais envolvidos, direta ou indiretamente, com a gestão da marca.
É engraçado, mas assim que começamos a falar de Marketing Esportivo, todos têm algum tipo de experiência, a maioria negativas, com o patrocínio de alguma modalidade esportiva.
Para entender melhor, começamos a fazer mais perguntas, a nos interessar pela forma e resultado destes projetos. E, a verdade, é que em todos eles o gap foi o mesmo: branding.
Uma destas experiências foi difícil de entender. A marca produz produtos de alimentação saudável, à base de grão e cereais, extremamente nutritivos. O patrocínio: corridas rústicas. Nada mais óbvio, você pode dizer! Porém, o simples fato da marca estar no material gráfico de divulgação não foi o suficiente para alavancar quaisquer resultados, nem mesmo de gerar um vínculo relacional entre o produto e a modalidade esportiva, portanto, sem impacto para o público participante nos eventos.
Hoje, vemos projetos que garantem a "aparição" da marca, porém, o verdadeiro desafio assumido por nossa equipe é o de criar um diálogo entre a marca e a modalidade esportiva proposta.
O projeto Axcess Sports Experiences, está redesenhando a maneira de relacionar a garra do esporte à cultura das organizações e suas marcas, produtos ou serviços, através de algo que vai muito além da simples exposição da marca, projetando verdadeiras experiências esportivas para os mais diferentes públicos de relacionamento de nossos clientes.
Descubra como o marketing esportivo pode ser diferente e criativo, e crie novas formas de relacionamento!!!
Venha e faça parte da Torcida Axcess!!!




Time Axcess,
trabalhando em novas formas de alavancar resultados para sua marca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário